terça-feira, 2 de abril de 2019

Expocosmética ou In Beauty - Dicas para visitantes

Alô, gente linda!

Quem é atento ao mundo da beleza , estética, cosmética, unhas e cabelos, sabe bem que nos finais de março e nos meados de outubro se realizam duas feiras muito importantes nestas áreas.

A Expocosmética decorre em Matosinhos, na Exponor, geralmente entre março/abril. 
A In Beauty decorre em Lisboa, no Altice Arena, em outubro.

Ambas são eventos internacionais que acolhem um sem número de visitantes (profissionais e público em geral) e expositores onde se podem conhecer as últimas tendências nos cuidadados de bem estar e beleza, assim como se pode participar em diversas atividades como conferências, congressos,workshops, e comprar produtos do setor a preços de feira.

Feita esta breve apresentação vamos ao tema desta publicação: dicas para quem quer ir à Feira.

1- Consultar o site de cada uma e saber onde comprar bilhete e que tipo de transporte utilizar.
Quem quiser dispensar o transporte pessoal pode optar por autocarro para a Expocosmética/Matosinhos. Quanto à In Beauty o transporte é facilitado pelo proprio local do evento indo de combóio até à gare do Oriente, é só sair e atravessar a estrada.

2- Fazer os TPC: no site de cada feira surgem informações acerca dos expositores presentes e os locais onde estão presentes. Se tiverem interesse nalgum setor em particular recomendo que anotem os stands em que têm muito interesse de forma a não se dispersarem. Também ajuda planearem o plafond que vão gastar. 

3- No dia do evento levem uma roupa leve e fresca porque vai estar muita gente no mesmo espaço e disso resulta sempre muito calor! Uma camisola fina, de manga curta e, se necessário, um casaco leve. Vão ter de o carregar todo o dia. Quanto ao calçado optem por algo muito confortável, de preferência conhecido pelos vossos pés. Uns ténis bonitos são uma boa opção, podem reforça-los no interior com pensos higiénicos diários. Estranho?! Não, resulta. 

4- Levem uma mochila se pretendem fazer pequenas compras; levem uma mala com rodas (trolley) se pretem fazer compras maiores.

5- Levem água porque vai estar calor. Quanto ao lanche podem optar por levar pequenos snacks, isto depende da necessidade de cada um. No recinto existem pontos para se alimentarem, depende da vossa opção. 

6- Se forem maquilhadas selecionem produtos à prova de água ou com uma boa resistência ao calor. É um bom teste à vossa maquilhagem.

7- No dia da Feira sugiro que passem primeiro nos locais de vossa eleição e deixem o resto do tempo para visitar os restantes. Desta forma conseguem aproveitar o melhor que a Feira tem para vos oferecer sem se sentirem frustradas no final. Apreciem e divirtam-se!

8- Quando regressarem às vossas casas, coloquem uma bacia de água quente com um bons punhado de sal e metam lá os vossos pés. Isso vai ajudar a compensarem os kilómetros que fizeram de um lado para o outro e permite-vos saborear o dia que tiveram. 
Quem anda por gosto não cansa, de certeza que vão estar felizes!

Espero estar a ajudar e gostaria muito de saber de alguma outra dica que não esteja aqui mencionada.
Divirtam-se! Beijinhos




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!