sábado, 6 de abril de 2019

Expocosmética 2019 - opinião, compras e recebidos

Alô, gente linda!

No último fim de semana de março decorreu a Expocosmética, a Feira Internacional de estética, cosmética, unhas e cabelos, na Exponor, Matosinhos.

Este ano fui no autocarro organizado pela ANCC (Associação Nacional do Corpo e do Cabelo) a partir de Leiria. Paguei 17,50€ pelas viagens e entrada na Feira, um valor que me pareceu bastante simpático. Correu tudo bem, vim satisfeita.

Se quiserem saber as dicas que usei é só clicarem AQUI.

Previamente tinha feito uma seleção dos stands que queria mesmo visitar e de produtos específiicos que queria comprar. Portanto, quando cheguei à feira fui direitinha aos pavilhões que tinha referenciado num pequeno caderno de apontamentos.

Desta vez pareceu-me que a Feira estava estruturada de melhor forma, consegui manter-me sempre orientada à medida que me deslocava entre pavilhões. Fiz as compras que queria fazer durante a manhã, visitei vários stands, a Nyx estava a loucura do costume assim como a Flormar e a Pluricosmética. À tarde, estive com a minha querida Helena Raquel do blog Dreams of a Princess. Somos amigas há tanto tempo mas vimo-nos tão pouco. Percorremos alguns expositores e na Flormar juntamo-nos a outros bloggers para assistir ao workshop dado pela Marta Flores maquilhando a Vanessa Martins. Foi um momento interessante, de conhecimento, com boa disposição a distrair o cansaço que já se sentia ao fim da tarde. Senti o privilégio de estar na companhia de bloggers importantes, eu tão pequenita, como a Cortez com z, O Pinguim sem Asas e a Perry. 
Lamento ter estado desencontrada de outras bloggers como a querida Cátia Rodrigues do blog The Pink Elephant Shoe, e outras que gostaria de ter conhecido pessoalmente, mas é mesmo assim.

O último stand que visitei foi da Amor Luso, produtos de cosmética natural, de Portugal, e com um conceito maravilhoso. Apostam no nosso património natural como fonte do que apresentam. Tinham uns sabonetes...ai Meu Deus, tão cheirosinhos e bons, ai ai! Estava encantada!

Não vos quero maçar muito, senão fico sem leitores, apenas acrescento que valeu a pena voltar e de autocarro foi um descanso. Fui objetiva mas aproveitei bem a Feira, diverti-me, fui do virtual ao real e isso é sempre engraçado. Parece que entramos numa globo mágico!

Remato com a descrição dos produtos que comprei:
Na Kitchen Makeup, que só conhecia virtualmente, comprei o ambicionado fixador de maquilhagem em spray da Kryolan. Ainda espreitei as paletas e os restantes produtos, mas como foi o primeiro sítio que visitei mantive-me um bocadinho à distância, no sentido de não ficar logo enfeitiçada.
Parei também intencionalmente no stand DaVinci porque todos os anos me contactam para oferecer bilhetes. Achei que deveria retribuir e acabei por comprar um pincel de esfumar numa megapromoção. A qualidade é indiscutível.
Entrei no stand Pierre René, que me falhara na lista de expositores e onde tinha outro fixador...paciência, já estava. Tinha preços bastante convidativos mas na realidade eu não precisava de nada. Acabei por comprar uma sombra rosa, porque nunca há demasiado rosa no meu Cantinho da maquilhagem. O atendimento foi muito simpático e ainda me mimaram com uns produtinhos para testar. Falarei deles mais tarde.
Fui cativada pelo stand da Naturnua pelo aspeto tão fresh and clean, fiquei aliciada por uma máscara dourada com ácido hialurónico que promete hidratar a revitalizar a pele. Assim espero.
No stand da Purah comprei uns miminhos para os rapazes cá de casa, um amaciador de barba e uma cera para o cabelo da marca cavera. A embalagem é tão gira e eles ficaram em casa a marinar, mereciam um recuerdo. 
Os meus gastos na Feira foram inferiores a 50€ e isso deixou-me ainda mais tranquila.

Que grande publicação... Obrigada por estarem desse lado, beijinhos!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!