sábado, 20 de outubro de 2018

Alisar o cabelo em casa

Alô, gente linda!

Quem me segue já sabe que o meu cabelo é naturalmente encaracolado, grosso e bastante farto, e geralmente só o deixo andar no seu estado selvagem durante o verão. Nessa altura já me começa a custar suportar secador de cabelo e prancha, e como até fico com uns caracóis bonitos aplico um condicionador leave-in  , deixo ir secando ao natural e...modo rebelde em ação! Toda a gente diz que me fica muito bem.  Mas, a verdade, é que gosto mais de me ver com o cabelo liso e quando já não dá para sair de casa com o cabelo molhado volto à rotina de alisar com a escova e depois passar a prancha.

No início deste ano fiz franja e, garanto-vos que apesar de me ficar bem, quando deixo o cabelo em modo rebelde a "coisa" complica-se porque não sei o que fazer àquele pedacinho de cabelo irritante! Agora já estou a deixar crescer...Pensei fazer um alisamento no cabeleireiro mas o preço que me pediram foi tanto que meti logo a ideia ao lado. Para já, não.
Optei por comprar um kit de alisamento da Novex para fazer em casa (6,90€). É aconselhado fazer-se um teste numa madeixa de cabelo anttes de iniciar o processo. 
O kit traz duas embalagens de produtos, um creme alisador e um creme neutralizador, e o processo demora cerca de 1 hora.

O resultado: no fim de lavar o cabelo basta-me passar apenas o secador e fico logo com ele liso sem necessitar de "esticar". Segundo a embalagem o efeito dura cerca de 2 meses.
Para mim é uma solução bastante boa que me permite trazer o cabelo mais disciplano e sem preocupações. Se quiser ainda posso garantir um efeito mais bonito passando na mesma a prancha quente para alisar.

Deixo aqui duas fotos: uma acabada de me levantar, apenas se vê a minha franja mais levantada, a outra de costas em que veêm como ficaram os fios ao longo do cabelo.



Beijinhooos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!