sábado, 21 de julho de 2018

Overnight oats...o meus novo pequeno almoço

Alô, gente linda!

Se tivermos uma alimentação equilibrada e cultivarmos bons hábitos todo o nosso organismo agradece! Além de nos tornarmos mais saudáveis a nossa aparência melhora, seja nas formas do nosso corpo seja na beleza da nossa pele. Todos nós desejamos estar sempre cheios de energia e com um ar radiante. Claro que isso é uma utopia, mas podemos esforçar-nos para alcançar uma parte desse desejo e o que ingerimos faz muita diferença.
Eu sou uma daquelas pessoas que durante anos saltou o pequeno almoço, depois melhorei nas gravidezes, voltei a baldar-me e sou como um iô-iô...Habitualmente não tenho apetite ao pequeno almoço e por isso uma caneca de café com leite satisfaz-me. Quando meto a mão na consciência lá tento comer um pouco de pão ou uma peça de fruta, mas facilmente desisto porque não tenho fome e tudo me parece demasiado.

Então, afinal o que são os overnight oats? Se traduzirmos isto a martelo obtemos "aveia durante a noite" e na ralidade é. Já ouviram falar daqueles frasquinhos de vidro com camadas que servem de lanches?  Os overnight oats são preparados para o pequeno almoço ou para lanches.

Eu estou a preparar os meus frasquinhos à noite, depois de jantar programo o meu pequeno almoço. Demoro menos de 5 minutos e de manhã sabe.me tão bem! Se pesquisarem vão encontrar várias receitas , vou só dizer-vos como preparo os meus para vos abrir o apetite!
  • No fundo do frasco coloco três colheres de flocos de aveia, por cima deito um iogurte magro, depois coloco uma colher de sementes de chia, alguns frutos secos e no cimo de tudo meto fruta cortada aos bocadinhos. 
  • Fecho o frasco e coloco no frigorífico,
  • De manhã como diretamente do frasco. Está tão bom, que saboroso!
Há quem adicione leite vegetal, mas para mim assim basta. A aveia fica amolecida e tudo ganha um sabor especial. Come-se muito bem e sem sacrifícios. Se pesquisarem receitas encontarão ideias para todos os gostos.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!