quinta-feira, 5 de abril de 2018

Batom - diferentes técnicas para aplicar

Alô, gente linda! 
Hoje não vos vou falar de nenhum produto especial que experimentei, venho falar-vos do simples batom. Sim, aquele produto de maquilhagem que todas nós temos, por vezes mesmo em pequeninas com os hidratantes ou chamados batons do cieiro. 
Atualmente o mercado oferece uma enorme variedade de fórmulas, cada uma com o seu acabamento particular : hidratante, acetinado, mate, brilhante, metalizado... O mesmo se aplica às cores, indo desde os batons nude aos poderosos vermelhos.
No que diz respeito à aplicação o resultado final pode variar conforme a técnica utilizada. A mais simples e possivelmente a mais usual é aplicar diretamente da embalagem nos lábios, seja em stick ou com aplicador de esponja.
Se quiseres fazer com que o teu batom dure mais tempo podes aplicar um pouco de base nos lábios antes da aplicação. Vai ajudar a fixar a pigmentação que estás a usar. Também podes utilizar um lápis de lábios em todo o lábio, servirá como um primer. Além disso, se contornares os lábios com lápis vai ajudar-te a definir melhor o formato e também "prende" o batom nesse espaço evitando que esborrate facilmente.
Se quiseres uma aplicação mais precisa e com resultados maravilhosos aplica o teu batom com pincel. Não é tão prático mas no fim de começares torna-se viciante.(esqueci de tirar foto).
Outra técnica que uso quando gosto imenso de uma cor mas preciso de a suavizar um pouco é usar o dedo para ir esbatendo o batom nos lábios. Não é tão preciso e suja um pouco mas deixa um acabamento muito natural.
Se não tens exatamente a cor que queres num batom tens uma solução para isso : faz uma mistura de tons. 
Outra  técnica para fazer durar o teu batom mais tempo é aplicares uma camada de pó translúcido por cima com uma esponja ou um pincel.  Isso vai ajudar a secar o teu batom e faz com que resista mais. 
É mais sugestões haverá  deixem as vossas nos comentários. 
Beijinhos! 


9 comentários:

  1. Olá Ana, gostei dos post e das dicas :)
    Confesso que uso uma ou outra das técnicas que aqui mencionaste, mas outras nem por isso, mas irei experimentar e usar as outras que não faço.
    As imagens ficaram giras.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Helena! A verdade é que cada uma tem os seus próprios hábitos, mas é sempre interessante experimentar outros. Vou passar no teu cantinho Obrigada Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoreiii a cor do baton e fika.lhe mto bem...
    Gostei das dicas e do post kerida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lily! São dois batons diferentes mas adoro o de baixo! Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu utilizo imenso a técnica de aplicar pó translúcido por cima, acho que dá sempre um efeito aveludado lindíssimo! Adorei o post Ana!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alô! Sim, fica um efeito muito sedoso e dura imenso tempo. Num dia de casamento, por exemplo, é impecável! Beijinhos

      Eliminar
  4. Alô! Sim, fica um efeito muito sedoso e dura imenso tempo. Num dia de casamento, por exemplo, é impecável! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!