sábado, 24 de março de 2018

My smokey eyes

Alô, gente linda!
Apesar de usar maquilhagem diariamente e diversificar, habitualmente não faço uma maquilhagem muito "pesada". Decidi experimentar em mim própria um smokey eyes e é isso que venho partilhar convosco. Sei que ver um vídeo é muito mais aliciante, tenho bastante à vontade para falar em público, porém detesto ver-me em vídeos. Talvez um dia...Portanto, tentarei ser objetiva e clara ao descrever este passo a passo.

Vamos lá:
Como a maquilhagem dos olhos facilmente pode cair no rosto e sujar, recomendo que se faça primeiro os olhos e depois a pele. Sem esquecer que o primeiro passo da pele é limpar, hidratar e proteger!
  1. Aplicar um primer em toda a pálpebra. Preencher a sobrancelha com um lápis ou sombra adequados. Realçar o contorno da sobrancelha com um lápis bege ou corretor.
  2. Na linha do cõncavo esbati uma sombra castanha quente da paleta Sweet Peach (Too Faced), chamada Summer Yum. A ideia é criar uma zona de transição entre o tom mais escuro e o mais claro que vamos aplicar. Esbati com um pincel de esfumar tentando manter-me mais na linha do côncavo.
  3. Na pálpebra móvel apliquei a sombra Delectable desta mesma paleta, é um lilás escuro. Usei um pincel de sombra achatado que me permitiu fazer o desenho arredondado da pálpebra e preencher. Uma dica para que a sombra fique intensa é aplicar com batidas.
  4. Na pálpebra superior apliquei uma sombra clara, a White Peach. Esta maquilhagem pede todo o destaque para os olhos e daí a importância de usar este tom desde o côncavo à sobrancelha. Com um pincel de precisão dei um ponto de luz ao canto interno com a mesma sombra.
  5. Apliquei um lápis lilás da Collistar, nº12, junto à raiz das pestanas superiores e dentro da linha de água mas, no meu caso, não cheguei ao canto interno. Tenho olhos pequenos.
É importante ter cotonetes por perto para ir limpando o que sai das zonas das pálpebras e ir esbatendo o côncavo com um pincel limpo. Se necessário, reaplicar um pouco do tom castanho.
Antes de finalizar passei à pele. 



  1. Primeiro limpei alguma sujidade que havia e depois apliquei um primer de rosto.
  2. Na zona da olheira, esbati um corretor claro da paleta de contorno da It Style, um amarelo. Este passo serve para garantir que esta zona fica bem corrigida e dar todo o destaque para os olhos. Como não necessito de mais correções, fico por aqui.
  3. Apliquei a base Visionnaire da Lancôme, nº1, muito hidratante e com um efeito acetinado que gosto muito. Utilizei a minha esponja da Real Techniques para perdurar um efeito natural.
  4. ainda na zona da olheira apliquei o corretor da Maybelline, no tom light, que tem um efeito iluminador. Também passei na cana do nariz e em volta.
  5. Com um pincel farfalhudo apliquei um pó compacto translúcido, Candlelight - Dita von Deese, da Ardeco. Tem o efeito de selar os produtos cremosos mas confere uma luminosidade muito bonita à pele.
  6. Fiz um pequeno contorno no rosto e na testa com um bronzer em pó da Nyx, que gosto muito.


Para finalizar esta maquilhagem:
  • Com a mesma sombra escura usada na pálbera móvel passei rente às pestanas inferiores , de fora para dentro, em direção ao canto interno mas só até a meio do olho sensivelmente.
  • Nas pestanas usei a máscara Marvelous da It Style que me permitem alongar e dar curvatura. Primeiro utilizei o curvex para ajudar. Este passo é importante e demorem o tempo que for preciso. Também apliquei máscara nas pestanas inferiores.
  • Na sobrancelha passei um pouco de gel para tirar qualquer poeira dos produtos e para manter os pelos no lugar.
  • Não usei blush para manter o rosto mais neutro.
  • Usei um batom cor de boca da Essence nos lábios.
  • Para ajudar a manter a maquilhagem ao longo do dia vaporisei o rosto com um fixador em spray.   

E agora...a vossa opinião sincera.
Beijinhos!

8 comentários:

  1. uau gostei muito Ana :) a sweet peach era uma paleta que queria tanto. Mas, na altura acabei por comprar o dupe!
    Adoro imenso esse corretor. ps: adoro o corte de cabelo
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Helena!
      Bom fim de semana, Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adoreiiii a make kerida eu gosto assim...
    Fikou linda mesmo...
    Gosteiii do post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lily, sempre tão carinhosa! Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada, Lily! Grata pela presença e pelas palavras! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!