domingo, 18 de fevereiro de 2018

Unhas decoradas

Alô, gente linda!

Gosto imenso de ver umas unhas bem arranjadas e pintadas, acho que torna qualquer mão muito mais elegante. No entanto detesto ver quando o verniz está lascado, aí estraga logo tudo. Pessoalmente tenho fases em relação às unhas. Geralmente andam cuidadas, nem deve ser de outra forma, com um tamanho curto/médio, arredondadas e, por vezes , com um verniz tranparente. Raramente uso luvas durante as tarefas domésticas e no meu trabalho sinto-me mais confortável com as mãos "limpas" apear de não ter qualquer impeditivo. Devo acrescentar que tenho umas unhas bonitas e duras, a genética paterna priviligiou-me.
Depois tenho fases em que sou capaz de andar 6 semanas seguidas a pintar as unhas a cada sábado: coloco uma base para o verniz, dou duas camadas com a cor que escolho e finalizo sempre com um top coat. Ficam mais bonitas e resistentes. Como sou extremamente exigente , assim que o verniz começa a soltar-se tiro logo tudo. Já experimentei unhas de gel e gelinho mas, devo ser uma espécie rara - só pode, eu sinto o gel sobre a unha e faz-me impressão aquele peso.

Este fim de semana tinha um jantarinho e também queria levar as unhas bonitinhas então fiz uma experiência: depois de pintar apliquei uns adesivos decorativos, passei com um top coat por cima e...ficaram tão giras! Acho que exagerei um bocadito, bastava uma unha, mas estava entusiasmada!
Que tal? Ah, o engraçado foi quando estava para dormir, com o quarto escura, vejo umas coisinhas fluorescentes perto dos meus olhos. Xô?! Que é isto?! Ah, ah, ah...os adesivos brilham no escuro! 

E vocês, que hábitos têm em relação às vossas unhas? Já agora, que conselhos dão para prolongar a vida do verniz.

Beijinhos!




2 comentários:

  1. Ficaram mto lindas mesmo...
    As minhas de momento estao curtas pois o meu emprego nao me permite grandes nem pintadas...
    Gosteiii do post kerida

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Às vezes também me dá para este lado apesar de não me sentir no meu "eu" natural. O curioso é que ainda está tudo intacto passados 4 dias! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!