domingo, 28 de janeiro de 2018

Maquilhagem do dia

Alô, gente linda! 
Hoje venho fazer uma publicação um pouco diferente do habitual, sair da zona de conforto, venho mostrar e falar da maquilhagem que fiz hoje, um domingo lindo!



Depois de ter hidratado o rosto disfarcei alguma vermelhidão em redor do nariz com um corretor verde da Essence. Nas zonas onde os poros ficam mais dilatados apliquei o primer de rosto da Benefit Porefessional , o meu travel size. Como não tenho olheiras marcadas passei para aplicação da base, usei a Double Wear da Estée Lauder,  mas a cor está a ficar um pouco escura para mim  neste momento. Mas isso resolve-se bem.  Utilizei a esponja da Real Techniques humedecida em pequenas batidas para ficar com um aspeto mais natural. Apliquei desde o centro do rosto até às extremidades, incluindo a raíz do cabelo, orelhas e desci para o pescoço com o que restava. Detesto ver uma linha a separar o rosto do pescoço, é anti natural. De seguida apliquei o corretor/iluminador  da Maybelline,  que adoro,  pois cria um efeito de olhar mais vivaço. Para ter a certeza que esta zona fica bem seca uso um pincel pequeno e fofo com pó translúcido da Catrice com pequenas batidas para fixar bem. Apesar de não ter a pele oleosa, no resto do rosto passo um pouco de pó finalizador da Mac para ter a certeza que fica tudo no sítio. O rosto foi terminado com um bocadinho de blush rosa da Makeup Revolution, bem pigmentado o danadinho! E dei uma leve iluminada na zona do osso da bochecha com a paleta Solstice da Sleek, super recomendo! 
Quanto aos olhos preenchi algumas das falhas da sobrancelha com um lápis em gel do Boticário e iluminei o arco. Hoje quis fazer um eyeliner. Primeiro apliquei na pálpebra um primer de sombras, usei o Potion da Urban Decay, muito bom,  e selei com um bocadinho de pó translúcido. Tracei o eyeliner sem asinha com uma caneta da Artdeco. Para dar um pouco de cor utilizei os tons roxos da sombra da Inglot e iluminei o centro com o tom mais claro da paleta da Clinique. Com os mesmos tons passei junto à raíz das pestanas inferiores e puxei um esfumado para fora. Terminei revirando as pestanas e usei duas máscaras de pestanas : a Explosion de Pestanas da Maybelline e a Marvelous da It Style. São fantásticas, uma dá mais volume e outra alonga as pestanas. 
Passei um batom em gloss da Kiko nos lábios e depois pulverizei o rosto com o fixador de maquilhagem All Nighter da Urban Decay. 
Durou todo o dia! Deixo aqui fotos dos produtos do dia: 


Quem foram os corajosos que leram a publicação toda até ao fim? Acho que ficou maçador... desculpem, beijinhos! 

6 comentários:

Obrigada por fazeres parte do meu projeto pessoal.
O teu comentário é muito importante para me ajudares!