quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Efeitos da maquilhagem

Alô, gente linda!

É a primeira vez que faço uma publicação destas apesar de não faltarem exemplos destes na blogosfera. Confesso que foi um bocado estranho estar a maquilhar só metade do meu rosto , ainda deu para me divertir, e porque estava com um tempinho.

O objetivo é compar e verificar que efetivamente uns pequenos toques daqui e outros dacolá fazem um efeito surpreendente. A título de curiosidade indico-vos os produtos que utilizei. As fotos não são o melhorzito mas espero que entendam a ideia e agradeçço as vossas sugestões ou dicas.


Ao nível da correção de pele não há muito que se distinga, na minha opinião, apenas um ligeira rosácea que ficou mais disfarçada, pois felizmente tenho uma boa pele, graças a Deus, mas fica ainda assim mais uniformizada. Aquele vinco da olheira é que poderia ter ficado melhor porém utilizei um produto novo, quis corrigir e não ficou perfeito.
O que me parece que se evidencia mais é sem dúvida o olhar: a sobrancelha parece que tem um efeito lifting e o olho aumentou de tamanho. Os lábios, apesar de ser um batom pouco marcante, mostram também uma proeminência mais acentuada. 
Assim, de uma forma geral é o que mais me chama a atenção, e a vocês?

Quanto aos produtos que utilizei:


Preparação da pele: paleta de corretor da Nyx (ainda não estou familiarizada com a sua textura e efeitos), base stay matte but not flat da Nyx cor beige doré, o meu adorado corretor iluminador da Maybelline na zona da olheira, selei com o pó translúcido da ArtDeco que está quase a terminar (agora no fim é que gosto dele) e um ligeiro contorno com o bronzer Mate Bronzer da Nyx que estou a adorar!


Na sobrancelha: preenchi as falhas e criei mais altura com o lápis cremoso d´O Boticário, fixei com a máscara de sobrancelhas da Maybelinne e iluminei o arco da sobrancelha com um lápis beige da Lancôme.


 Nos olhos: utilizei a minha já adorada palete da It Style (comprem, não se vão arrepender!), os pastéis, os castanhos, aquele avermelhado, e iluninei o canto interno com as brilhantes mais claras. Destaquei a raís das pestanas superiores com o eyeliner da Essence mas depois tive de fazer a asinha com outro em gel, também da It Style. Na linha de água apliquei lápis castanho da L'Óreal do canto interno até meio do olho e o resto foi com lápis beige da SLA. Rente às pestanas inferiores passei as mesmas sombras que utilizei em cima.
Pestanas: alonguei e dei curvatura com a minha lindona máscara Marvelous da It Style e dei um pouco mais de volume com a Colossal da Maybelline. Nas pestanas inferiores passei a escova mais pequena da Big Eyes da Maybelline.


Finalizei com um blush em pó d' O Boticáro na cor pêssego e utilizei a paleta de iluminadores da Sleek: osso da bochecha, sobre a sobrancelha, na cana do nariz e no lábio (arco do cupido). Nos lábios apenas um batom da Oriflame.

E pronto...agora quero que escrevam aqui na caixa dos comentários a vossa opinião, sugestões, dúvidas...

Beijinhos!

2 comentários:

  1. eu adoro maquilhagem e apesar de me gostar de ver se, com gosto muito mais ehehe
    e por vezes não precisamos de muito :)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes basta dar alguma intensidade a uma ou outra zona e já faz a diferença. Mas tu és linda mesmo sem make up.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!