quinta-feira, 20 de julho de 2017

Workshop auto maquilhagem - despedida de solteira - organização

Alô, gente linda!
Uma despedida de solteira em forma de workshop de maquilhagem é sem dúvida uma boa opção!
Foi o que aconteceu no passado dia 15 em que tive o privilégio de partilhar o que sei com um grupo de mulheres muito simpáticas e bem dispostas. Senti alguma dificuldade em gerir o tempo inicial e o último momento foi um pouco à pressa. O que acontece é que todos os passos são verdadeiramente importantes e explica daqui mais um bocadinho, apontamento para ali que também é importante...e depois ai!...
A publicação de hoje assenta principalmente na forma como preparo os materiais e a minha organização. Tenho a dizer-vos que já não dispenso a minha checklist e posso confirmar que está muito bem feita pois o dia em que não a usei escapou-me material que ficou em casa.

No fim de estabelecidos os contactos gosto de enviar às clientes uma breve apresentação do que vou trabalhar durante a nossa sessão. Neste caso também solicitei que me fosse disponibilizada uma mesa, uma vez que o workshop iria acontecer em casa de uma das clientes. A preparação do material leva imenso tempo! Um dos passos principais é assegurar-me que tenho todos os pincéis lavados sendo a higiene um ponto essencial. Neste momento, para transportar todos os itens que considero necessários, utilizo uma mala de viagem daquelas que tem uma tampa a abrir para cima. É leve e muito prática. Quanto aos produtos organizo-os por "áreas" dentro de bolsas transparentes que depois arrumo dentro da mala. Não consigo evitar levar pincéis a mais e parece-me que exagero sempre nas sombras. A mala vai sempre bem carregada. Desta vez tive que juntar um saco para transportar os espelhos, a toalha e os individuais. Sou bastante caprichosa nestes pormenores e gosto de ver as coisinhas todas bonitas. Também levei um bolsas com um miminho para oferecer a cada uma.

Infelizmento só tenho uma foto que tirei quando estava a preparar a mesa, nem estava completa ainda, porque com a dinâmica que decorreu foi completamente impossível tirar fotos. No fim estavam tão lindas! A "noivinha" ficou lindíssima, adorei! 
É  muito gratificante e aprendo sempre cada vez mais, quanto mais diversificados são os grupos mais opotunidades existem de explorar os produtos e verificar como resultam. Há um grande investimento feito, sem dúvida, mas gosto de acreditar que faço uma boa aposta.

fase de preparação da mesa de trabalho

4 comentários:

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!