terça-feira, 11 de abril de 2017

Limpeza do rosto - esponja de limpeza , que tal?

Alô, gente linda!
No que toca a desmaquilhar sou daquelas pessoas que gosta de utillizar discos de algodão para a zona dos olhos mas na face e no pescoço procuro sempre mais alternativas. Uma das causas é o facto de ser bastante exigente com esses discos e são os da Renova que mais me agradam, porque são bastante suaves e também resistentes.. No entanto, bem sabemos que tudo tem um preço e é mais uma parcela a somar às nossas contas. 
Uma das minhas formas favoritas de realizar a limpeza da face e pescoço é utilizar uma toalha turco humedecida e passar nessas zonas retirando o leite de limpeza previamente aplicado. Um dos benefícios é  ser bastante delicado para a pele e eficaz, outro tem a ver com o facto de ser reutilizável. Cada vez é mais necessário olharmos para o nosso planeta e termos práticas de sustentabilidade aplicando ao máximo a Política dos 3 Rs.
Este fim de semana, ao dar uma volta pela loja do chinês, descobri uma esponja que comprei por 1,75€ e tenho andado a testar. Vem indicada como esponja de limpeza e utiliza-se humedecendo , aplicar nela o nosso produto de limpeza e utilzar. No fim lava-se com água e sabão, deixa-se secar e está pronta para nova utilização. Quando seca e ao contacto com o ar a esponja enrijece um pouco mas depois de molhada fica mole.


O que vos posso dizer é que tenho usado e gostado. Na primeira vez ainda apliquei o desmaquilhante de olhos nela mas depois passei novamente a utilizar os discos de algodão, pareceu-me melhor, é uma zona mais delicada e sensível e quero mesmo retirar toda a máscara de pestanas. Quanto à face e pescoço tenho utillizado conforme as instruções e tem sido bastante eficaz limpando bastante bem toda a pele sem deixar vestígios de maquilhagem. A minha pele é sensível e não tem manifestado qualquer reação negativa. Portanto, para já está aprovadíssima e recomendo. Além disso tem um formato muito bom que enche a nossa mão e cobre bem todas as zonas do rosto, acresentando a ponta em gota que chega aos recantos do nariz e olheira e o facto de ser muito maleável.

Na embalagem não diz que material é mas não parece transferir nada para a pele. Alguém conhece este tipo de esponja?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma daquelas coisas que encontramos por acaso e até são bem úteis. Uma coisa que tem muito bom é o facto de se lavar muito bem e fica com aspeto limpinho ;)

      Eliminar
  2. Nao conheco, nunca vi,mas vou cuscar. Obrigada linda.

    ResponderEliminar
  3. Eu também comprei umas esponjinhas, mas não são dessa, mas essas também me parecem bem :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi mesmo low cost mas não está a desiludir nada.
      Obrigada pela visita! Beijinhos

      Eliminar
  4. Não conhecíamos essas esponjinhas :o

    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também não mas parece-me uma boa opção e ainda não voltei aos discos de algodão :) Beijinhos!

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!