sexta-feira, 14 de abril de 2017

Dicas para um SPA caseiro

Alô, gente linda!
Quem é que ouve falar em SPA e não fica logo entusiamado?
Eu fico muito animada com a ideia mas depois vem a realidade e logo logo assento os pés na terra: ou porque a carteira vai para outras prioridades ou porque não há tempo, blá blá blá...

Deixo aqui só algumas dicas e de certeza que se lembrarão de outas tantas, só para fazermos um tempinho só para nós. Aproveite o sábado, aquele dia em que geralmente as faxinas se sobrepõem a tudo.

Sugestões:
  • Cabelo: aplicar uma boa máscara hidratante comprada ou fazer uma daquelas mezinhas caseiras, cobrir com uma touca e deixar atuar cerca de 1 a 2 horas. Não tem touca? Ponha um saco de plástico sobre os cabelos e vá enrolando as asas até conseguir prender. Faça as suas tarefas e lave depois.
  • Rosto: fazer uma esfoliação suave  no rosto e lábios com um produto adequado ao seu tipo de pele. Depois aplique uma máscara hidratante, nutritiva, iluminadora, conforme a sua necessidade e relaxe um bocadinho, 15 minutos. Não tem máscara para o rosto? Aplique generosamente o seu creme hidratante, deixe atuar e retire os excessos. 
  • Corpo: Vá para o duche e faça uma boa esfoliação no corpo todo, especialmente aquelas zonas mais secas para eliminar bem as células mortas e permitir que a pele rejuvenesça. Se tiver tempo para isso use a banheira, coloque água, alguns sais de banho, acenda uma vela, ponha uma música que lhe agrada e descontraia. O quê? E os miúdos? Opte por fazer isso com eles já deitados ou então, se tiver a sorte de ter alguém  delegue um bocadinho . Quando terminar e depois de ter o corpo seco aplique um creme corporal hiratante ou um óleo.
  • Mão e pés: deixe este passo para aquele momento em que se senta a ver um bocadinho de TV ou mesmo antes de se deitar. Passe um esfoliante, massage bem, passe por água e depois aplique um creme. Se quiser que fiquem ainda mais macios deite-se com meias e/ou luvas, de manhã estão um mimo!
Trate de si, mime-se. Se estiver melhor consigo também estará melhor para se dedicar aos outros.
Não tem dinheiro para gastar com produtos caros? Não precisa. Há uma imensidão de receitas caseiras com açúcar, azeite, sal , mel e outros ingredientes que tem na sua cozinha.
Não tem cremes para tudo? Um creme de rosto e um para o corpo, ou até a velhinha Nívea e o óleo de amendoas doces servem.

Tem mais ideias que gostaria de partilhar? Conte-nos tudo...

imagem retirada da net

7 comentários:

  1. Gostei muito destas tuas dicas! Já ando a precisar de um spa :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deveria ser obrigatório fazermos um SPA, era tão bom para o nosso corpo e alma ! Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Isto parece tão bem! Já estou a umas semanas a tentar fazer isso :/

    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo, ai o tempo, andamos sempre aflitas e vai tudo passando à frente! Mesmo que não se consiga fazer tudo num dia (é pena) faz-se em prestações: mais vale pouco do que nadita :) Beijinhos!

      Eliminar
  3. Excelentes dicas :) fiquei curiosa com a da máscara.
    Agora uma pergunta talvez um pouco "parva"... As máscaras dizem q devem estar 3 min , se ficar 1/2 horas não faz mal ? :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Helena! As máscaras que nós compramos efetivamente referem esse tempo de pausa e a seguir enxaguamos. No entanto, se quisermos dar um tratamento mais intensivo podemos te-las mais tempo , porém devem-se aplicar do meio do cabelo até às pontas, evitando o couro cabeludo e as raízes para que não fique oleoso. A intenção é proporcionar hidratação e nutrição aos cabelos.

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!