quarta-feira, 12 de abril de 2017

Corretores, cores e indicações

Alô, gente linda!
Hoje venho falar-vos um bocadito sobre corretores mas falarei apenas daqueles mais básicos. Esta publicação é mais direcionada para aqueles que começaram há pouco nesta área ou que são bastante curiosos.
A função do corretor é corrigir áreas neutralizando esses tons indesejados, ajuda a disfarçar o melhor possível algumas zonas quando nos maquilhamos para que a pele se revele o mais perfeita possível. O corretor mais vulgar é aquele que tem uma cor creme e destina-se a disfarçar imperfeições como borbulhas, pequenas cicatrizes...O corretor com a cor verde utiliza-se para disfarçar vermelhidões. O corretor com a cor rosa utiliza-se para disfarçar olheiras. No entanto para as olheiras existem outros disponíveis de acordo com o tom específco da olheira.

Eu uso pouco, mesmo muito pouco, e quando o faço recorro ao verde que me ajuda a disfarçar algumas manchas mais avermelhadas que surjem em redor do nariz ou lábios, muito por causa de ter uma pele sensível e reativa. Felizmente não marco muito a olheira apesar de ter umas noites de miséria e raramente tenho borbulhas graças à minha pele seca. Uma vantagem da pele seca, eh eh eh!


Há corretores com uma textura mais cremosa e também há os mais líquidos. Há algum tempo que tenho aquele trio da foto à esquerda e a semana passada encontrei este líquido. Ambos são da Essence e são de qualidade razoável. Para as minhas necessidades não preciso de maior cobertura. 
Tenho um hábito que é o de quando quero experimentar o efeito de um produto costumo comprar de uma marca mais acessível e, se gostar, procuro se valer a pena noutra marca. Este em esponja custou pouco mais de 2€ e existe nas outras cores.

Como aplicar: 
  • na minha opinião o corretor de cor creme pode ser aplicado depois da base pois esta já faz um efeito de camouflagem na zona que pretendemos necessitando apenas de algum retoque ou adição de produto. Porém também pode ser aplicado antes da base.
  • o corretor de cor verde e de outras cores deve mesmo ser aplicado antres da base. Por exemplo, ao aplicar o corretor verde naquelas manchas vermelhas este neutraliza essa cor e até fica esbranquiçado. Depois ao aplicar a base por cima a pele fica toda corrigida e mais uniforme.
Relativamente aos corretores de olheiras esses ficam para outra publicação mas devo acrescentar que existe oferta par ajudar muita gente!

Qual a vossa opinião e experiência sobre este assunto? Na vossa opinião qual recomendariam?

3 comentários:

  1. Tenho una paletinha com corretivos de cor da primark e um corretor gênero lápis da catrice verde mas zonas mais vermelhas.
    Gosto de ambos :)

    ResponderEliminar
  2. O correctivo de cor deve ser aplicado sempre antes da base sim, portanto estás a fazer tudo direito! Eu uso sempre o verde e o coral para as olheiras e adoro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu feedback, é muito importante para mim!
      Beijinhos!

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!