sábado, 18 de março de 2017

Rotina de desmaquilhagem

Para mim a rotina de desmaquilhagem é tão importante, ou até mais, que a maquilhagem.
Já toda a gente deve estar farta de ouvir que se deve retirar tudo antes de deitar mas há por aí ainda muita preguiça na hora de o fazer.
Eu nunca mas nunca me deito maquilhada! A minha cara é a primeira coisa que se vê, a minha pele vai-me acompanhar até sempre merece o meu maior respeito. Ainda mais como tenho pele seca e sensível cumpre-me protege-la o melhor possível. 

Esta é a minha rotina de desmaquilhagem que geralmente é uma das primeiras coisas que faço depois de chegar a casa:


Necessito de um desmaquilhante bifásico, discos de algodão, leite de limpeza, tolha turco humedecida e lágrimas artificiais.
  1. Com o algodão embebido de desmaquilhante passo sobre as pálpebras apanhando desde a raíz das pestanas até às pontas de ambos os lados. Às vezes até ajudo com cotonete rolando nas pestanas como se estivesse a passar a máscara para ter a certeza que retiro tudo. Com o disco passo também nas pálpebras e sobrancelhas.
  2. Aplico um pouco de leite desmaquilhante nas bochechas e espalho como se estivesse a lavar a cara, passando também no pescoço. Depois, com a toalha humedecida em água tépida retiro tudo do rosto. Deveria passar um tónico depois mas só o faço às vezes.
  3. Completo deitando umas gotas de lágrimas artificiais nos olhos para ajudar a expulsar qualquer resíduo que se tenha acomodado nos olhos e também para ajudar a lubrificar.
Depois, conforme  a rotina que tenho, faço uma esfoliação, faço uma máscara hidratante ou apenas aplico um creme nutritivo e hidratante, 

E vocês, gente linda, fazem algo assim parecido?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!