terça-feira, 7 de março de 2017

Primer de sombras / de olhos - a minha opinião nua e crua

O que é? É um produto que se aplica na pálpebra antes de aplicar a sombra de olhos. Serve para preparar essa área para receber as sombras permitindo que estas se fixem melhor, intensifiquem o seu tom e melhora a sua durabilidade. Evitam-se as sombras acumuladas nas pregas ao longo do dia/noite que também resultam da oleosidade que aí se vai formando. Além disso pode ter o efeito de tapar aqueles vasos capilares caso sejam muito visíveis ou também dar alguma luminosidade prévia à aplicação da sombra.

O meu primeiro primer de olhos foi d' O Boticário e achei que era muito bom!
Mas, com a mania que "deve haver ainda melhor" lá fui comprando outros: Essence, ArtDeco, Catrice, Kiko, Milani...mas ainda não tinha o tal...esse da Urban Decay, o Primer Potion que todos falam. Só sosseguei quando o comprei em Dezembro.

Também se pode aplicar um corretor ou um iluminador na pálpebra e depois aplicar um pó. Desta forma a pele fica suficientemente seca e conseguimos esbater melhor as sombras.

Estes são os primer de sombras que tenho atualmente e é sobre eles que venho partilhar a minha opinião pessoal:




  1. Potencializador de sombras d'O Boticário: o meu ainda favorito. Líquido, branco que depois fica incolor, espalha-se muito bem e fixa bem a cor durante umas boas horas.
  2. Camouflage da Catrice:tem uma tonalidade creme, um pouco espesso, tem de se espalhar bem, não indico para esfumar sombras.
  3. ArtDeco: um boião minúsculo, um creme ligeiramente luminoso, muito difícil de espalhar porque fica como se fosse uma cola. Detesto-o! Aceito sugestões para melhorar.
  4. Eye Base Kiko: um creme ligeiramente espesso mas que se espalha muito bem. Um bocadinho oleoso e não vejo que intensifique as cores. Ao longo das horas vai ganhando alguma oleosidade.
  5. Eyeshadow da Milani: ligeiramente espesso mas que se espalha muito bem. Fixa bem as sombras e mantém os seus tons durante muito tempo.
  6. Potencializador Máico d'O Boticário: tem um aplicador em esponja e é muito líquido, tem de se ter cuidado ao aplicar pois pode-se mesmo entornar. A curiosidade é que faz com que as sombras ganhem algum brilho e diz torna-las à prova de água.
  7. O famoso Primer Potion da Urban Decay: tem um aplicador que é uma chatice, na minha opinião! Espalha-se muito bem, fixa as sombras mas...nada de especial e caro. Não percebo o alarido, afinal!
Também já usei o da Essence que ofereci a uma amiga por já ter muitos e para que ela pudesse testar...Posso então dizer que a minha experiência já é alguma.

Os meus preferidos: o indicado como 1 d'O Boticário, e o indicado como 5, da Milani!

E vocês, como fazem para potencializarem as sombras que usam? às vezes temos sombras que são tão bonitas na paleta e depois arecem que "morrem" quando as aplicamos. Sem dúvida que um primer é uma boa solução. Eu nunca dispenso!


2 comentários:

  1. Concordo com a sua opinião em relação ao da kiko :x
    Uso mais o do boticário (intense) ... quando comprei não sabia que era Tão líquido e verteu se um pouco :/
    Gostei de saber a sua opinião.

    Falam muito bem do da essence. Gostava de adquirir

    ResponderEliminar
  2. Adorei
    Desses so usei o da kiko e a opinião é a mesma
    Tenho que comprar esse do boticário
    Eu ando a usar a base da essence que só uso para esse fim
    Até agora foi o que aguentou mais

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!