terça-feira, 28 de março de 2017

Aplicar base: pincel ou esponja?

Gente linda, sabem quando ouvem toda a gente falar maravilhas de uma coisa e vocês não lhe conseguem achar a mesma graça nem parecida? Isto já vos aconteceu com alguma coisa?
Como vocês sabem ando sempre nas experiências, tentativas de melhorar e muito atenta às novidades todas. Uma ferramenta que parece ser a mais querida de toda a gente são as esponjas para aplicar a base.
Eu gosto muito de pincéis mas também tenho esponjas e não conseguia perceber porque gostam tanto de aplicar base com "aquilo". Eu lá vou a borrifar aquela coisa com a minha água termal, sigo o protocolo todo e ...raios! aquilo não é assim tão bom (para mim)!
Agora, finalmente, mesmo finalmente!!! descobri porquê!
Então, é assim: sou muito clara, tenho pele seca e sensível, com pouco ou nada para disfarçar, graças a Deus. Como é um pouco reativa às vezes fico com uns vermelhos aqui ou acolá mas nada doutro mundo. Procuro bases mais líquidas e, geralmente, com uma cobertura média/leve. Nem usava base mas depois de lhe tomar o gosto torna-se viciante.
Quem utiliza regularmente esponjas na aplicação da base diz que o acabamento fica muito natural. Quando eu aplico base com uma esponja... a minha base desaparece.
Hoje utilizei uma base ligeiramente mais espessa e fez-se clique: será que as esponjas funcionam melhor com as bases de maior cobertura e daí dizerem que a aplicação fica com um resultado mais natural? Pobre de mim a aplicar com uma base ligeirinha, não haveria de desaparecer! Tão natural que até sumiam!!!
Esta é a minha teoria: os pincéis de base conferem um resultado mais natural ao aplicar bases mais fluídas e de cobertura leve / média. As esponjas permitem um resultado mais natural ao serem utilizadas com bases mais espessas e de cobertura média / elevada.
Será que estou certa? Digam-me as vossas opiniões e partilhem as vossas experiências.

Muito obrigada! Beijinhos!


7 comentários:

  1. Concordo quando diz que com a Esponjinha a base parece que desaparece, é absorvida. Contudo gosto mais do acabamento que a mesma dá.
    Eu pincel não gosto muito. Parece q fico com pequenos riscos das cerdas do pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena fica com riscos, porque secalhar faz com o pincel língua de gato, se fizer com os outros o mesmo já não acontece.

      Eliminar
    2. Eu sou fã de pincéis e para aplicar base utilizo um de base reta ou arredondados mas com volume, como os da foto. O produto é aplicado com batidas inicialmente e depois dou uma pequena "polidela" no rosto, não ficando marcas nenhumas. Experimenta com um pincel deste género.
      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. Eu gosto muito das esponjinhas, apesar de que não sou de usar muita base.

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! É importante encontarmos a ferramenta que mais nos satisfaz. Posso saber que tipo de base usas? Só para ver se a minha teoria tem algum fundamento.
      Obrigada, beijinhos ;)

      Eliminar
  3. Depende da esponja, a que utilizo faz um excelente trabalho e rápido, sem absorver a base. E muitas vezes até só uso BB Cream. Mas é com a esponja que uso agora, porque as que usava antes, sim, absorviam a base e / ou bb cream! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A minha esponja "melhor" é da Real Techniques, super maleável, macia e absorve pouquíssima base. Uso-a mais para aplicar corretor iluminador na zona da olheira porque esbate bem o produto. Efetivamente já experimentei com outras e então é que não funciona mesmo!
    Obrigada pela tua partilha! Beijinhos ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!