terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Revirador de pestanas / curvex

O revirador de pestanas é uma ferramenta que icialmente parece assustadora. Assemelha-se a um qualquer instrumento cirúrgico não identificado e parece um pouco descoordenado.
Tive um durante muito tempo numa gaveta e acabou por começar a ficar todo desengonçado, pelo que não deveria ser de  grande qualidade. Mais tarde comprei outro, porque sou daquelas maluquinhas que tem tudo de maquilhagem e afins, e comecei a utiliza-lo. A verdade é que hoje em dia uso-o com grande frequência e tenho-o sempre à mão.

Mas afinal para que serve? É um aparelho que serve para curvar mais as pestanas permitindo evidenciar um olhar mais aberto e destacado e resulta muito bem quando se aplica com máscara de pestanas. Como se utiliza: tem duas pegas semelhantes a uma tesoura que servem para abrir e fechar; tem uma curva em metal com uma borracha numa das extremidades. Abre-se o revirador e encaixa-se cuidadosamente a zona ocular na extremidade curva deixando apenas a área próxima à raiz das  pestanas na zona da borracha. Depois aperta-se durante uns 5 a 10 segundos. Pode-se repetir se necessário.
Cuidados a ter: deve-se ter atenção para não trilhar a pálpebra, portanto antes de apertar é melhor verificar. A borracha dura imenso tempo mas é importante ver se está em condições senão vai provocar danos nas pestanas; costuma trazer uma para substituição. Deve manter-se limpo e em bom funcionamento. Conselhos de utilização: existem por aí muitas publicações sobre o assunto, vou partilhar a minha forma de usar. Utilizo sempre com as pestanas limpas, sem máscara de pestanas / rímel. Assim estão mais maleáveis e é menos agressivo para as pestanas. Tento apanhar todas as pestanas de um canto ao outro e mudo a posição se for preciso. Às vezes ajeito um bocadinho com os dedos e depois passo o rímel. Consegue-se umas pestanas mais curvadas que também parecem maiores. Depois com a máscara de pestanas o olhar sobressai e fica bem mais destacado.


Há quem recomende que se aqueça um pouco com o secador , eu sinceramente nunca experimentei porque além de não ser prático tenho medo de me queimar!

Onde comprar: nem sei bem onde comprei o meu, não é de marca nenhuma mas é bom. Existe à venda em diversas lojas , nos hipermercados, perfumarias, por catálogo...Verifiquem se é firme o suficiente. Os preços também variam mas é acessível.

E vocês, qual a vossa opinião e dicas?
Beijinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!