domingo, 19 de fevereiro de 2017

Maquilhagem de olho mais marcado

Hoje trago uma maquilhagem em tons de castanho e laranja que cortam com os nude que está tanto em voga mas, sinceramente, eu gosto de uma corzita. Não é preciso nada demais como esta make mas sempre nude, para mim, não obrigada. Gostos pessoais não se discutem.



Comecei esta maquilhagem numa tentativa diferente mas o efeito depende do tamanho e forma do olho. A ideia é apagar um pouco os cantos externos para sobressair o tom quente do laranja, daí ser aplicado no meio dos dois pontos de castanho. Para quem tem olhos pequenos e fundos recomendo que se coloque pouca cor no canto interno.
Com um pincel de esfumar e com uma sombra cor café com leite criar um ligeiro concâvo e esbater os tons da pálpebra para suavizar o efeito.
Se conseguir fazer um eyeliner mais perfeito que este (não deve ser difícil, quase gastei uma caixa de cotonetes!) estenda-o até ao canto interno. Aplique uma sombra com brilho desde o canto interno até cerca de meio do olho.

Na linha de água aplique um lápis preto e se quiser alongar o olhar deixo aqui uma dica: comece pelo canto externo até meio do olho e depois continua mas fora da linha de água, junto à raíz das pestanas, até  ao canto lacrimal e estenda em bico. Nessa metade da linha de água ,onde não passou o preto, passe um lápis bege para criar ilusão de ser maior. Ah, pois é! Verifique o resultado!
Por baixo, junto à raiz das pestanas, passe as mesmas sombras que utilizou na pálpebra. Assim vai segurar o lápis mais tempo e evita que ele pareça esborratar.

Finalize  curvando as pestanas com um enrolador (curvex), aplicando máscara de pestanas e fibras alternadamente para conseguir umas pestanas alongadas e mais volumosas. Também apliquei máscara nas pestanas inferiores pois pretende-se que esta seja uma maquilhagem mais marcada evidenciando e destacando o olhar. Se for habilidosa em pestanas postiças, força! Vai ficar lindo! Eu ainda não..

Veja as diferenças:


Experimente e diga como correu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!