terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lápis de olhos - cuidados

Os lápis de olhos são provavelmente o produto de beleza mais básico, versátil e que integra qualquer necessaire, desde a mais simples à mais abastada. É um produto com um potencial para muitos efeitos e existe numa enorme variedade de cores.

No entanto existem alguns pormenores a ter em conta: devem ser cremosos, estar sempre afiados de forma a não agredir os olhos e não devem ser partilhados com outras pessoas. Uma dica para quando se aplica na linha de água é passar do canto externo em direção ao nariz de forma a evitar que se levante a pálpebra e assim se deposite algum produto nessa zona.

Há muito tempo que tenho o hábito de ter a minha afiadeira sempre à mão, inclusive comprei uma com depósito para ser mais prática. Gente linda, quando quiserem usar um lápis que tem estado parado recomendo que o afiem antes de utilizar. Porquê? É muito provável que esteja a começar a desenvolver fungos à superfície , isto é, exatamente naquela zona que vai entrar diretamente em contacto com os olhos, um orgão extremamente sensível e delicado que devemos proteger.

Os problemas mais comuns que podem surgir são irritação, inflamação, conjuntivite, entre outros sinais de alerta que indicam a necessidade de consultar o médico.

Mais vale prevenir do que remediar!

Como limpam a vossa afiadeira?
Eu recorro ao desmaquilhante de olhos num cotonete para limpar o interior, onde se encaixa a ponta do lápis, e a ponta de um palito para retirar todos os resíduos. No fim lavo com detergente da loiça e deixo secar muito, muito bem.  Deixem-me as vossas sugestões!





2 comentários:

  1. Artigo muito bom. Nunca vi nenhum blog a falar neste assunto :). Por acaso é um assunto que nunca dei muita atenção. Obrigada pelas dicas!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Paula!
    Este é um daqueles pormenores que pode fazer "estragos" e que nem damos conta. Ficou a dica ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!