terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pincéis de base favoritos

Alô, gente linda!

Hoje venho falar-vos dos meus pincéis de base que mais gosto de usar. Admito que a base foi dos últimos produtos que começaram a entrar na minha maquilhagem e isso aconteceu mais por uma questão de proteção da minha pele contra o frio. Sim, porque a minha pele é sensível e seca e esta é uma forma extra de a proteger pois, felizmente, tenho poucas coisas que necessitem de ser disfarçadas.

De regresso aos pincéis...tenho tantos, adoro! Sou maluca por pincéis e sombras!... Retomando:
inicialmente aplicava base com os dedos, depois experimentei com esponja mas prefiro com pincel, sem dúvida. O primeiro pincel de base que usei foi o tradicional língua de gato. Sentia sempre a necessidade de retificar e verificar muito bem se a base tinha ficado mesmo bem espalhada, sem linhas ou "riscos" que denunciassem o uso de base. Depois acabei por pereber que poderia ter outras opções, não há uma regra exclusiva.

  • O primeiro da foto é um Sigma 80, kabuki, com pelos macios mas de base reta. Além de aplicar bem a base este pincel tem a particulariedade de permitir aperfeiçoar o alisamento da base na pele, isto é, dar como que um polimento tornando a base com um aspeto muito natural. Demorei imenso tempo a apreciar este pincel, inicialmente acho que não o sabia usar muito bem. A prática traz regalias.
  • O do meio na foto, foi o meu adorado durante imenso tempo! É da BeterElite e para mim era e ainda é top! Além de muito macio, os pelos formam uma curvatura na ponta que permite espalhar a base e ir de encontro a todas as curvas do nosso rosto. Aqueles cantinhos junto às narinas, na zona da olheira, no queixo, naqueles recantos todos...muito bom, a base não se desperdiça e fica bem aplicada.
  • O terceiro é da Real Thechniques e gosto imenso dele também. É um misto dos outros dois: a forma dos pelos se por um lado é semi reto, por outro lado é arredondado. Permite espalhar a base muito bem por toda a zona que queremos e depois ajuda a finalizar de uma forma muito perfeita e natural.
Pronto, esta é a minha opinião, espero ter sido útil e, já agora, gostaria que também partilhassem as vossas experiências.

Beijinhos, gente linda!



2 comentários:

  1. Obrigada pelo post ^-^ eu gosto de espalhar a base com a esponjinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário, Helena!
    Ocasionalmente também uso a esponja mas acabo por voltar aos pincéis. O importante é cada uma conseguir encontrar a foma que melhor resulta em cada uma porque afinal não existe a melhor ou a pior forma de o fazer.
    Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!