sábado, 28 de janeiro de 2017

Pincéis com cerdas naturais X cerdas sintéticas

Para mim os pincéis são uma ferramenta que não dispenso, tenho uma franca paixão por eles e adoro utiliza-los durante a minha maquilhagem.
À medida que vamos fazendo a experiência proporciona-nos perspectivas alternativas e , por vezes, resolve alguns mistérios. Por exemplo: porque é que aquela sombra é tão gira e quando a aplico fica sem efeito nenhum?

As cerdas/ os pelos dos pincéis distinguem-se entre naturais e sintéticas. 
As cerdas naturais são mais soltas, mais macias e flexíveis. Os pincéis de cerdas naturais apanham em menor quantidade os produtos em pó,  transportam o produto até à zona de aplicação e permitem esfumar a sombra ou pó.
As cerdas sintéticas geralmente até são mais brilhantes, estão mais juntas, pouco flexíveis , maioritariamente em forma achatada. São indicadas para as sombras com brilhos, pigmentos e produtos cremosos. Ao tocar o produto estas cerdas apanham o produto sem este se soltar, como se ficasse fixo nas cerdas, e ao aplicar fica mais intenso, não se espalha tanto. 

Se aplicarmos uma sombra com glitter com o pincel de cerdas naturais parece que o produto se esvanece e mal se nota. Porém, se usarmos um pincel de cerdas sintéticas a sombra fica exatamente no sítio que queremos e vê-se como realmente é.
Se usarmos um pincel de cerdas sintéticas numa sombra mate...esqueçam o esfumar, não dá para trabalhar o produto.

Este é o conhecimento que tenho adquirido nas minhas experiências...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!