domingo, 16 de outubro de 2016

InBeauty 2016


Aqui estou para vos falar da minha experiência com a ida à InBeauty. Tudo começou quando preenchi um formulário de passatempo do blog Viver num T0. Como nunca ganho nada em coisa nenhuma, já nem me lembrava de tal quando fui notificada a darem-me os parabéns. Miragem ou milagre, tinha sido premiada! Bilhete Vip para a InBeauty, Outubro 2016.


O tempo foi andando e mais perto da data é que comecei a ficar com uma inquietação: queria muito ir porque já tinha perdido a Expocosmética e agora tinha outra oportunidade, por outro lado iria parecer um burro a olhar para um palácio. Mas seja, não vou desperdiçar esta oportunidade. Já me via a caminho de Lisboa (detesto ir a Lisboa, fico com uma moínha na barriga...). Comecei a eliminar barreiras: comprei antecipadamente os bilhetes de combóio porque parecia-me bastante perto da estação e assim já não recuava. Mais próximo da data comecei a ver se tinha de ir preparada com alguma coisa e falaram-me de deixar cartões de visita nos stands para depois fazerem parcerias. Brutal, toca a fazer cartões de visita. Não conseguia saber de mais nada. Quis inscrever-me como blogger mas as inscrições já estava fechadas e parece que só eram selecionadas 100. Ora, eu pequenina , com pouco mais de 1000 likes na página, estava mesmo a ver. Sem stress,  hei-de arranjar uma forma de estar como blogger...Desafiei a minha mana, que mora em Lisboa, a ir e ela aceitou, fixe! Vai ser porreiro!

No dia, levantei-me toda bem disposta, com um espírito típico de uma adolescente, com um sorriso daqueles que nos faz sentir super lindas só de sorrir. Fiz uma maquilhagem completa, simples mas elegante na minha opinião. 


Esvaziei a mala da tralha habitual para deixar espaço para qualquer coisa , depositei lá um molho de cartões de visita e com um deles fiz um belíssimo crachá para pregar ao peito. Pois, se eu não reconhecesse ninguém, havia de haver alguém que me conhecesse, não? Cheia de ideias, como sempre!
A viagem de combóio foi agradável, já não fazia viagens assim há tantos anos! E cheguei à gare do Oriente, onde tinha estado pela última vez há uns 18 anos. Depois, bem, depois aconteceu uma coisa super mega hilariante: procurava com os olhos o grande Vasco da Gama .Era só atravessar a estrada e estava  mesmo ali do outro lado da estrada, eh , eh, eh! Afinal era mais pequeno do que eu pensava.

Entrei , andei um bocadinho com ar de quem conhece aquilo muito bem . Não era o Leiriashopping nem o Fórum Coimbra mas é tudo parecido, exceto nas lojas que não têm. Logo ao fundo dei com a Inglot e pensei: tenho de ir para casa com uma coisinha daqui, não tenho nada desta marca. Dei umas voltinhas até chegar a mana, Percebi logo ali ao lado o Meo Arena e o parque da FIL. Dei comigo a pensar que tinha de fazer esta viagem mais vezes, ah pois, assim tão direitinho ao paraíso, sem ter de estacionar nem andar perdida no trânsito, olarila, vais ver Ana! Credo, eu a pensar voltar a Lisboa?!

O almoço com a mana, o sobrinho e o cunhado foi um regalo para as calorias, uma pizza com queijo filadelphia que esbarrava por ali abaixo, juntamente com uma salada com courgete bem fininha só para disfarçar. Bem, delicioso!

Vamos à feira! Entrámos e ficámos logo com os braços cheios de carradas de folhetos disto e daquilo. Entretanto saquei do meu crachá todo estiloso e preguei-0 no casaco . Um calor dos diabos, muita gente...ok, vamos lá! Começámos a voltinha...

A feira estava inundada, abafada, repleta de stands de unhas e cabelos, mas assim uma coisa por demais! Eu, à procura de cosmética e maquilhagem e nicles... Ainda assisti a um semi desfile...Dei voltas e voltas, também queria ver se encontrava alguém conhecido mas era tanta genta, credo! Avistei alguém com identificação de blogger, parecia simpática e atrevi-me a ir falar com ela. Perguntei-lhe sobre a parte das bloggers e ela indicou-me um sítio. Trocámos contactos, em que eu parecia uma nabiça a não entender o nome do blogger dela The Pink Leather Jacket.
Mais à frente , numa fila enorme uma menina super simpática identificou-me pelo outfit da foto. Trocámos meia dúzia de palavras mas ela é uma querida, tão, mas tão simpática e bonita: Anabela Margaça, e eu tão palerma atrapalhei-me toda com o nome. Foi o meu momento alto da InBeauty!

Estava para me vir embora, enquanto pensava: então eu fiz um porradão de kms e não levo nada daqui? Encontrei os pincéis DaVinci e comprei um sabonete para lavar os pincéis. Oportunamente falarei dele noutro post.


Enquanto ia ter com a mana, que se deliciava nas nails, naquela imensidão de coisas (deve ser assim que os outros se sentem com as coisas de make a que não ligam), passei por umas batas lindíssimas da Pluricosmética. É claro que tinha de escolher a mais cara, nunca poderia ser de outra forma. Não sei como tenho tanta pontaria! Mas veio comigo, para quando estiver a maquilhar gente linda ou fizer um workshpop por estes lados.

Depois passámos no Vasco da Gama para um cafezito e despedidas. Ainda tinha meia hora para o combóio, tinha de passar na Sephora! Não há nem em Leiria nem em Coimbra. Era pior que ir a Roma e não ver o Papa. E fui, pois foi, mas não devia ter ido...mas, caramba, como é que vou a uma feira destas e não trago nem um item de maquilhagem??? Para me consolar, porque há milhões de anos que ouço falar dela e toda a gente diz maravilhas, e porque um doce para consolar é tão bom...trouxe um chocolate.


Ainda estou com a consciência meio inclinada...prenda de anos antecipada? 

A viagem de regresso no Alfa foi fantástica, tirando umas espanholitas que não se calavam e falavam alto para xuxu...Mas foi agradável, até passou o serviço de bebidas/comidas como as hospedeiras de avião.

Agora, querem um resumo? Para mim a InBeauty foi uma desilusão porque sou fá de cosmésticos e maquilhagem e a oferta era tão, tão reduzida. O stand da Nyx era tão minúsculo que primeiro passou-me despercebido com a fila gigante que tinha. E não encontrei bloggers que conhecia...
Pontos altos: o almoço, a companhia  e ver que a minha mana apreciou e fez compras, conhecer a Anabela Margaça, a viagem e o meu Chocolate Bar.

De regresso a casa entrei de sorriso no rosto e realizada por ter tido a oportunidade de viver mais uma experiência na minha vida...o resto, outra feira será melhor!

Beijooos, gente linda! Quem teve pachorra para ler tudo? :) 

2 comentários:

  1. A feira in beauty devia-se chamar "feira de unhas e cabelos"...
    Também fiquei um bocadinho desiludida mas passa-se lá uma boa tarde. :)
    Tinha o stand da atcosmetics, que estava a dar produtos da essence, não passou por lá?

    Https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Vi esse stand mas tinha uma fila enorme, apesar de ter sido o meu momento alto da feira porque fui identificada por uma menina que conheço do mundo virtual e ela é tão querida! Como tenho a essence perto de mi acabou por não me atrair muito e já estava cansada de andar ali. Mas, sim, é uma experiência a ter :)

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!