quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pincéis de olhos - kit básico

Quem já me segue sabe que tenho loucura por pincéis e ao longo dos anos tenho procurado encontrar aqueles que realmente me satisfazem. Com esta caminhada acabo por ter, atualmente, mais de meia dezena deles...é um abuso!

Após tanta busca e experiência considero-me apta para recomendar um exemplo de kit básico, os essenciais...


1 e 2 - pincéis de sombra , também para aplicar o iluminador junto à sobrancelha;
3 - pincel de esfumar, essencial para fazer o côncavo e a transição entre as cores aplicadas;
4 - pincel esquinado para usar na correção das sobrancelhas, para aplicar eyeliner e para aplicar sombra junto às raízes inferiores;
5 - pincel para esbater sombra ou lápis junto às pestanas inferiores, tem os pelos mais curtos e é mais preciso que um de sombra.

7 comentários:

  1. tenho um pincel parecido com o 1 e com o 4 , mas precisava mesmo era de um nr 3 para esfomar as sombras , <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz toda a diferença, não é um daqueles supérfluos ;)
      Obrigada pela visita, querida! Beijinhos

      Eliminar
    2. Faz toda a diferença, não é um daqueles supérfluos ;)
      Obrigada pela visita, querida! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu iniciei (só agora) a minha caminhada pela procura de pincéis que me facilitem a aplicação da maquilhagem. Daqui o 2 e o 3 ainda fazem falta no meu kit! Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabeth! Já respondi mas desapareceu a resposta, se for duplicada é por isso ;)
      O 3 faz muita diferença, depois de se ter não se passa sem ele! Ajuda a suavizar a transição entre tons e a definir o côncavo. Deve ser fofo e macio ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei muito do post. Mas diz me uma coisa para ti qual é a melhor marca de pincéis que podemos comprar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Susana ;)
      Quanto a marcas não me considero habilitada para esta resposta porque ouço falar de muitas que não tenho. Da minha "coleção" os preferidos são da Beter Elite e Bárbara Hofman :) beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!