domingo, 29 de novembro de 2015

Dicas para escolher a base


Dicas para escolher bem a base:
  • Conhecer o seu tipo de pele (sensível, seca, oleosa, mista). A pele seca pede um produto que dê conforto, portanto mais cremoso, mais líquido. A pele oleosa a mista pede um produto oil-free e mais matificante.
  • Que tipo de cobertura precisa? Leve, média ou alta? Tenha em conta que ao aplicar a base em camadas poderá trabalhá-la até conseguir a cobertura que deseja. Mas use o bom senso...
  • Que efeito pretende? Uma pele mate ou  com efeito de luminosidade?
  • A cor? Esta é certamente das maiores dúvidas. O ideal é experimentar na zona do maxilar mais perto da orelha e junto ao pescoço. Selecione três tons que lhe pareçam ser os mais próximos do seu tom de pele e aplique nessa zona marcando três traços. Aquele que parece desaparecer ou que se funde melhor na sua pele é o tom ideal. Salvaguarde que entre o Inverno e o Verão o seu tom pode alterar.
É importante lembrar que atualmente  há uma enorme oferta de produtos nesta área e que desde a marca mais barata até à mais cara pode haver boas e más opções. Teste sempre senão vai gastar dinheiro em vão. Pessoalmente já fiz esse erro e prefiro investir mais num produto que me satisfaz plenamente do que andar sempre insatisfeita e constantemente à procura.


Nestes anos mais recentes tenho-me vindo a aperceber de que as nossas mulheres se tornam cada vez mais adeptas do uso de base. No meu caso não era uma necessidade para cobrir imperfeições, felizmente. Achava que ficava lindo a quem soubesse fazer uso dela mas também tinha receio de parecer artificial. Porém já uso há algum tempo com regularidade, principalmente no Inverno. Alio os cuidados de um produto hidratante ao estético de um rosto com uma cor harmoniosa e radiante.

Antes de saber escolher corretamente a base é imprescindível ter uma pele perfeitamente cuidada e hidratada... e o magnifico da base é, ao ser bem escolhida e bem aplicada, ficarmos com um aspeto natural, sem se notar nada e com uma pele mais bonita, mais uniforme e iluminada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!