sábado, 5 de setembro de 2015

Limpeza pele seca e sensível

É muito habitual ouvirmos queixas de quem tem a pele oleosa, mas fiquem a saber que quem tem a pele seca e sensível também não tem a tarefa muito facilitada. Poderei falar acerca de mim, que demorei anos (sim, anos!) até conhecer efetivamente a minha pele.
Uma das características que predominava, essencialmente no tempo mais frio, era a falta de elasticidade que sentia ao sorrir e nas expressões faciais, ao que habitualmente se juntavam pequenas descamações aqui e acolá. Quando mudava de ambientes ficava vermelha à volta dos lábios e à volta do nariz, assim, linda de morrer! Felizmente nunca fui de ter acne ou borbulhas, apenas qualquer coisita ocasional e sempre tive a pele macia.
Ainda havia o pormenor de que não gostava muito de me "besuntar", mas com os anos fui criando o hábito de pôr creme hidratante todos os dias de manhã e há alguns meses que comecei a fazer o mesmo à noite,
A experiência levou-me a perceber o que é melhor para mim e que pode parecer estranho para outros: evito "limpar" demasiado a minha cara de forma a permitir que mantenha alguma da sua oleosidade natural, faço esfoliações apenas uma a duas vezes por mês, aposto em produtos naturais  e mezinhas caseiras, tenho hiper atenção aos rótulos e procuro sempre produtos específicos para pele seca e sensível, evito água quente, hidrato diariamente a pele...

A Nívea tem uma gama de produtos com a qual me dou muitíssimo bem, tanto na limpeza facial como nos cremes de corpo. Para o rosto estes são os que tenho sempre na minha cestinha: Leite de Limpeza Suave e Tónico Suave (sem alcool). Confesso que não sou muito adepta de tónico...


O Leite de Limpeza tem óleo de amêndoa natural e Hydra IQ e como é muito suave também se pode utilizar na zona do contorno dos olhos.
O Tónico Suave não tem alcool e à semelhança do leite possui óleo de amêndoa natural e Hydra IQ.
Além disso, gosto imenso do cheirinho deste produtos, suave e a bebé.

Outra gama que já me acompanha há algum tempo e que é excelente são os produtos da linha Pure Altitude à venda nas perfumarias Balvera. O Leite de Limpeza / Desmaquilhante com Edelweiss e Arnica e a Loção Tónica em spray com cidreira e menta, ambos com ingredientes naturais.

Lait des Alpages a l' Edelweiss & a l' arnica - rico em estratos de plantas, à base de mel, arnica, equinácea, óleo de avelã e ainda uma mistura tonificante á base de genciana, rosa mosqueta e mirtilo.
Eau d´herbes à la melisse & a la menthe - loção à base de plantas com propriedades calmantes , anti-oxidantes e remineralizantes. Também tem um cheirinho muito leve e agradável, que depois se esvanece.

Também gosto muito de utilizar o Leite de Limpeza Millefiori para o rosto, da Bottega Verve.

Este leite contém mel na sua fórmula, ingrediente nutritivo, hidratante e anti-oxidante conferindo proteção ao rosto e extratos de tília que suavizam a pele.

Como podem ver, estes produtos contém sempre ingredientes que vão de encontro às necessidades da minha pele, tornando-a mais flexível, hidratada, suave e ilumidada.

Espero que a partilha tenha sido útil e gostava de receber algum feedback da vossa parte com opiniões e sugestões.
Bjtos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!