quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pincéis e esponjas



Houve uma época em que ignorava estes ajudantes preciosos. Depois de conhecer os pincéis não quis outra coisa mas, no que diz respeito à base, ainda recorro aos dedos numa pressa.
Quem for mais atento pode ter reparado que sou bastante diversificada quanto a marcas: tanto tenho Chanel e Lancôme, como Maybelline ou Essence, desde que resulte bem comigo, e que a minha carteira possa acompanhar. 
Quando tenho dúvidas acerca de quanto amor vou ter num cosmético/produto, começo por uma gama de baixo custo. Se decidir que vai ser para a vida, OK, invisto numa qualidade superior. Às vezes fico desanimada. Os meus primeiros pincéis de sombra foram comprados numa loja do chinês, têm anos, não perderam um pelo e nunca mais vi igual à venda. O meu penúltimo pincel adquirido foi um Sigma 80 e estou dececionada... Coisas!

Não vê nenhum conjunto de pincéis?! É normal, ainda não conheci "o tal".
As esponjas foram o início para a base, mas hoje em dia pouco utilizo, parece que já não me dá jeito.
Já não consigo aplicar sombra com o dedo ou com pincéis esponja, parece que não tenho controle.

Os meus pincéis preferidos de olhos são: o de sombra maior para toda a pálpebra, o de sombra para a pálpebra móvel, o de esfumar e o meu precioso de pelo curto para esbater a sombra/lápis junto das pestanas!

Atualmente o predilecto do rosto é o chanfrado branco da ArtDeco para blush, foi uma boa opção.

Certamente tudo tem um nome mais técnico mas também sou muito prática...tem dias  ;)

E vocês, também têm os vossos predilectos?!

Bjtos

6 comentários:

  1. Que copinhos lindos!
    adorei :D

    beijinho Ana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Diana! Também os acho lindos. ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Inês, obrigada! Vai aparecendo e partilha ideias ;)

      Eliminar
  3. Também quando comecei a usar pincéis, nunca mais larguei.. Adoro! Preciso é de comprar um conjunto completo, mas ainda não me identifiquei com nenhum, pelo menos que não me esvazie a carteira e que muito bons. Beijinhos.

    http://nossotemponossosegredo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regina, também tenho essa sensação de falta com o conjunto de pincéis, mas tal como tu, também ainda não fiquei seduzida por nenhum. Quando tiveres uma sugestão, diz qualquer coisa. Obrigada :D

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!