sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quando vira para o cabelo...

...costuma correr mal e levar ao arrependimento!
Mas, o meu encontro com a tesoura do cabeleireiro aconteceu e até foi simpático. Eu já estava numa de cortar a direito pelos ombros e coisa e tal, mas ficámos por aqui.
O meu cabelo é naturalmente ondulado mas não consigo domina-lo, este rebelde, por isso gosto de o trazer esticado e acho que o liso até me favorece, faz-me a cara menos gorducha, acho eu.

Aproveito para partilhar alguns cuidados simples que tenho com o cabelo. Lavo-o apenas uma a duas vezes por semana, porque ele assim o permite, não fica oleoso e permanece com aspeto limpo. A mim dá-me jeito porque demoro imenso tempo para o esticar.

Estes são os produtos que uso sempre:
  1. Primeiro lavo com um shampoo transparente; uso o da Pantene purificante. O que consigo é uma limpeza intensa do couro cabeludo, limpando todos os resíduos. Aproveito para uma massagem nas raízes que estimula a produção natural do nosso óleo capilar.
  2. De seguida lavo duas vezes com o shampoo Liso Keratina, particularmente para o comprimento dos cabelo. Agora estou a experimentar o Liso 7 dias, mas continuo a achar que o primeiro é espetacular.
  3. Finalizo com o amaciador, passando muito bem por água, de modo a não ficarem resíduos de nenhum produto.
  4. Aperto o cabelo numa toalha fofa, sem esfregar, de forma a retirar o máximo de água.
  5. Aplico nas pontas um creme da Revlon - PROYOU Texture Liss Hair para me ajudar a definir e prolongar o alisado enquanto o seco. Uso um secador bem potente e uma escova redonda.Às vezes aplico um bocadito de óleo nas pontas.
  6. No dia seguinte, aplico óleo nas pontas e , com a ajuda de um pente, separo madeixas de cabelo e passo a minha velhinha prancha da Rowenta. No final, aplico mais um bocadito de óleo para que fique nutrido, protegido e bonito.

E vocês, que conselhos me dão?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!