sábado, 25 de outubro de 2014

Primer ou pré base

A determinado momento da minha vida comecei a questionar-me se não haveria uma forma de fazer com que algumas sombras durassem mais tempo. Entristecia-me bastante quando a cor da paleta não correspondia depois de aplicada ou quando ía perdendo a intensidade com o passar das horas. 
Depois de alguma procura de conhecimento lá descobri a existência do primer! 
Inicialmente fiz um caseiro, mas depois decidi experimentar os de venda, mesmo por uma questão de durabilidade do produto.

Estes são os que remexem no meu santuário de maquilhagem:





1 - Potencializador de sombras -  primer, do Boticário. O meu primeiro e que continua a ser eleito o favorito desde há uns anos.
2 - I Love Stage, da Essence. Primer olhos, aplicador com esponja. Há vezes que até gosto dele.
3 - Eyeshadow Base, da Artdeco. Um boião pequenino que tem de ser muito bem fechado após a utilização porque pode secar rapidamente. Ainda não sei bem qual é o nosso tipo de relação...


Depois acabei por descobrir os primer de rosto ou pré base:

4 - Magix, da Avon. Inicialmente usava-o só ou com pó, dava-me uma sensação de conforto muito agradável. Posteriormente com a base, e dependendo da base, gostei bastante do resultado.
5 - Magic Lumi, da L'Oreal. Comprei-no após uma sessão numa perfumaria mas não se adapta à minha pele seca e sensível. Em vez de disfarçar linhas seca-me mais a pele. Ofereço a quem estiver interessada (via CTT em Portugal).
6 - Lisse Minute, da Clarins. Experimentei numa sessão e foi-me recomendado. Estava sempre esgotado, tive de deixar encomendado. Tem um bom efeito na minha pele mas ainda não o uso muito.

Aceito sugestões de como rentabilizar a utilização de algum deles, dicas úteis para todas! Bjtos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!