sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estojo para pincéis

Há muito tempo que eu desejava ter um estojo para poder levar os meus pincéis de maquilhagem quando vou a algum lado. Até me dá aflição quando os meto na bolsa e depois é outra aflição quando os quero usar, porque tenho de andar à procura deste e daquele, etc. e tal...
Hoje meti mãos à obra e com os meus poucos saberes de costura lá aconteceu.


O material que utilizei foi:

  • 2 peças de tecido com 30cm X 25cm ( um estampado com flores lindas e um liso rosa claro)
  • 1 peça de tecido 30cm X 15 cm (estampado flores)
  • entretela para colar num dos panos maiores e no pano mais pequeno
  • 1 fita de cetim cor bordeau com 30 cm
  • a minha máquina de costura e o ferro de passar a roupa
Comecei por colar a entretela aos dois  tecidos para ficarem um pouco mais resistentes. Não esquecer que a parte brilhante fica virada para o tecido, para colar quando passamos com o ferro por cima. Aproveitei para ir dobrando as bainhas que precisava de fazer e marquei-as também com o ferro para ser mais fácil na altura de coser.
No tecido mais pequeno tracei linhas para fazer as divisórias que queria. Cosi este pano ao liso, do avesso e deixei uma abertura para virar. Depois cosi sobre as linhas, unindo os dois tecidos e criando os espaços que queria.

Como sou um bocado torta na arte da costura  :D  decidi aplicar uma fita fina para disfarçar a coisa. Não ficou lá muito bem mas...

No pano maior das flores, ao meio, cosi a fita de cetim que servirá de atilho para o estojo.

Outra vez com os tecidos do avesso, uni os dois maiores deixando só o lado de cima aberto. No fim virei para o lado direito (tipo fronha da almofada) e isso ajudou-me a que ficasse menos imperfeito. Com as bainhas de cima previamente marcadas com o ferro fechei a última abertura.



E ficou assim! Para mim está lindo, mesmo com as suas imperfeições todas! 

E o preço?! Nada a ver com o que pedem por aí, mesmo tendo passado 1h30 nesta brincadeira!

Se alguém ler esta publicação...digam qualquer coisinha, uma sugestão, uma critica...ou um "Olá!".

Obrigada e bom fim-de-semana!

2 comentários:

  1. Oi Ana, você diz poucos saberes mas o resultado ficou de quem tem muita prática em costura e aliada ao capricho. Linda estampa para dar boas vindas a primavera que está chegando hoje por aí, com flores e cores para alegrar a vida. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Joana! Obrigada pela visita e fico contente por ter gostado. Tenho pouca prática em costura mas desde sempre vi a minha mãe costurar. Costumo pensar que de tanto ver como ela fazia acabei por ficar com aqueles gestos, como um código genético, sei lá. Quando mostrei o estojo à minha mãe ela fartou-se de o virar de um lado para o outro e disse que estava muito bem, o que me deixou ainda mais contente. Aprovação de mãe vale ouro! Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!