sábado, 8 de fevereiro de 2014

«COMO CONSERTAR SOMBRAS, BLUSH, PÓS...»

Aqui vai uma dica do blog http://www.allmylooks.com.br/2013/05/como-consertar-sombras-quebradas-em-3.html :

 Eu já experimentei num pó e adorei poder voltar a usá~lo! Muito boa ideia mesmo!!!
Copiei e colei aqui para vocês: «



   1. Começando com a sombra ou produto quebrado, mas sem desespero! Coloque a sombra ou pó quebrado em cima de um papel toalha para não sujar tudo e vamos começar. A minha sombra era dessas de pan que dá pra tirar da paleta, mas se a sua não é deixe ela no lugar, não interfere em nada.

   2. Geralmente quando quebramos alguma coisa ainda ficam partes maiores, e o ideal para compactar de novo é que o pó esteja bem quebradinho! É só pegar uma espátula de unha um uma faquinha e quebrar melhor o produto direto no potinho, sem tranferir pra outro lugar e aumentar a sujeira!

  3. Depois de bem quebrado é só adicionar umas gotinhas de alcool líquido 70% ou mais. Eu usei alcool 92,8º (º é a mesma coisa que %), quanto maior a pureza do alcool melhor. Se você não achar no supermercado, tem sempre em farmácias em menor quantidade! Eu ja coloco o meu em um conta gotas para deixar a mão, fica bem mais prático.

  4. Vá misturando o alcool com o pó até formar uma pasta homogênea. É bom adicionar as gotinhas aos poucos pra não ficar líquido demais!

  5. Agora é só usar um lencinho de papel para absorver o excesso de álcool e ir pressionando com os dedos. Se você tiver um objeto do exato tamanho da sombra ou pó quebrado, pode usar para facilitar a compactação e deixar ele com a superficie mais retinha, mas não é necessário.

  6. Quando o papel molhar, vá dobrando e pressionando até que a parte de cima do papel não molhe mais, sem retirar a parte que entrou em contato com o produto primeiro. Pode parecer bobo, mas não ficar tirando e colocando o papel na superficie do produto evita o desperdiçar e deixa a compactação mais lisinha.

  E pronto, seu produto está compactado e pode ser limpinho e guardado. Ele ainda tem um pouco de resíduo do alcool, que evapora em algumas horas e dentro de umas 12 horas já dá pra usar o produto tranquilamente.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!