quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Maquilhagem diária...

Querido diário: de manhã, depois da minha banhoca, roupita no pelo, cabelos meio penteados... olho para o espelho. Como vai ser hoje? Depois de vários anos, lá criei o hábito de pôr creme hidratante na minha cara. Saca do creme e lá vai ele. Vejo as "riscas" que começaram a espreitar à volta dos olhos. Pois, pois...
 Às vezes, quando tenho mais paciência, também ponho um primer. Também, quando tenho mais paciência, lá dou uma de meter base. Adoro uma do Boticário, é em pó, traz um pincel fofinho, e faz também de pó compacto. Super prática. Ou então, pego numa líquida. Umas são mais espessas, outras mais finas, clarinhas, que o Je também é clarinha ;)  . 
Finalmente os olhos! Adoro pintar os olhos! O difícil é variar entre as dezenas de sombras que fui colecionando. Adoro cor-de-rosa mas, agora ando numa fase de dourados e acobreados. Passo uma sombra mais clara em toda a pálpebra. Às vezes faço um contorno, com lápis castanho, junto às raízes das pestanas. Nas inferiores começo só a partir do centro para a extremidade e junto ao traço de cima. Com uma sombra mais escura começo a aplicar da extremidade do olho mais para o meio e um pouquito para cima. Vou esbatendo até as cores se unirem em harmonia. Com uma cor clara e um bocadinho brilhante passo um niquito junto às sobrancelhas, só para iluminar o olhar. Um retoque no canto interno dos olhos. Escovo as sobrancelhas, ponho o meu rímel preto nas pestanas e voilá! Olhos lindos!
Conforme o espírito, lá está! Agora ando a experimentar o meu blush da Chanel. A ver se lhe pego o jeito, vou treinando. Acho que punha pouco pó no pincel e esfregava aquilo muito mal. Está a melhorar...
Antes de sair de casa: o batom, claro! Não podia faltar! 

Dia...aqui vou eu! Trata-me bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!