sábado, 12 de outubro de 2013

Maquilhagem do rosto - passo 1

Apesar de ouvirmos muitas vezes o mesmo, a verdade é que nem sempre damos o claro sentido às palavras.
Um ponto muito forte na  maquilhagem são os  cuidados que se têm com a pele, pois é ela que vai ditar a percentagem do sucesso final, Uma pele limpa e hidratada é essencial!
Maquilhar o rosto é semelhante ao que o pintor faz na tela antes de pintar: prepara-a, dando-lhe a textura necessária, para que receba e suporte adequadamente o que vem a seguir.



Assim, em género de tópicos e em linguagem acessível:

  • Aplicar um primer, isto é, uma pré-base. A sua função é minimizar pequenas linhas, disfarçar poros dilatados, tornando a pele lisinha. 
  • Aplicar a base em todo o rosto,esbatendo, do centro para os lados, até à raiz dos cabelos e um bocadinho abaixo do queixo,pálpebras, evitando falhas ou acumulações. Pode-se usar um pincel, esponja ou mesmo os dedos. O resultado é diferente. Importa avisar que é mais importante o número de camadas que se aplica do que a quantidade de base. Conforme a necessidade e a ocasião, assim se orienta o quanto queremos tapar a pele. 
  • Aplicar um corrector/iluminador, que é um pouco mais espesso, na zona das olheiras, bigode chinês, curva das narinas, onde seja necessário clarear disfarçando. Aplica-se com pequenos toques.
  • Por cima disto tudo, é fundamental aplicar um pó, com um pincel farfalhudo. A pele está com uma textura cremosa, das aplicações anteriores e, o pó, vai fazer com que a pele fique aveludada.
            • Dica: generosidade no pó sobre as olheiras porque é aí que vão cair os restos das sombras que devem ser "varridas" no final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!