sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Depilação - antes e depois

Existem vários métodos de depilação que variam de acordo com a sua acessibilidade e preferência pessoal, assim como da zona a depilar. 
Recordamos a utilização da lâmina, sempre prática e ali mesmo ao lado (nova ou bem higienizada), o creme depilatório, o aparelho eléctrico, a cera, a linha, a pinça, o laser, e outros haverá... No entanto há que ter consciência acerca da sensibilidade específica de cada área do nosso corpo e as consequências do método que usamos.

Porém, hoje falarei essencialmente dos cuidados a ter antes e após a depilação.
Independentemente do método utilizado é importante que a pele seja preparada de forma a evitar o menor grau de agressividade e facilitar a saída do pelo. No dia anterior faça uma esfoliação da pele, inclusivamente a zona das axilas. Utilize preferencialmente um esfoliante mais suave. Cerifique-se que a pele fica limpa, suave, livre de impurezas e células mortas.
Depois da depilação aplique um hidratante sem alcool, calmante, para a pele que está mais sensibilizada. Logo de seguida não deve apanhar sol nessas zonas, evitando o aparecimento de manchas e a irritação dessas zonas temporariamente mais fragilizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!