sábado, 18 de maio de 2013

Maquilhagem do rosto - passos básicos

A maquilhagem serve para disfarçar coisas que menos apreciamos em nós e realçar aquelas que mais nos valorizam e que nos fazem sentir mais bonitas. O principal é conseguir destacar a nossa beleza interior, sentirmo-nos confiantes e seguras!
Antes de tudo é essencial que o nosso rosto esteja perfeitamente limpo e cuidado pois, só assim conseguiremos um bom resultado.

  1. Aplicar o hidratante adequado ao seu tipo de pele e um protetor solar. Fazer movimentos do interior para o exterior , e de baixo para cima. Por último, não esquecer a zona do pescoço e colo, mesmo que seja com aquele bocadinho de creme que está a sobrar. Não esquecer que temos de contrariar os sinais da força da gravidade e...toca a espalhar sempre para cima e lados, nada a descair!...
  2.  Depois do hidratante vem a vez do primer. Este serve para minimizar pequenas imperfeições, reduz o poros e ilumina a tez , além de fixar a maquilhagem.
  3. A base - deve ser bem escolhida. Há uma variedade imensa mas, deve testar sempre antes de comprar. A base serve para tapar algumas manchas e uniformizar o tom da pele. Deve ser aplicada do interior do rosto para fora em direcção à raiz dos cabelos e também um pouquinho para baixo, para a zona dos pescoço de forma a parecer o mais natural possível.
  4. Corrector - antes ou depois da base? É utilizado das duas maneiras. Pessoalmente acho que deve ser depois porque "apaga" as imperfeições que restam e, além disso, se passarmos a base por cima...qual foi o objectivo afinal? Importante na zona da olheira e também pode passar na pálpebra até à sobrancelha.
  5. O pó - deve ser aplicado em todo o rosto para matificar e fixar a maquilhagem, insistir na zona T. Use um pincel bem gordinho e farfalhudo e com leveza.
Estes são os passos para preparar a nossa tela da maquilhagem. Depois vem o resto daquelas coisas lindas que o nosso espelho diz: "Uau! Pareces uma modelito!" .
O último na maquilhagem do rosto é a aplicação do blush e do batom.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!