domingo, 3 de março de 2013

Como aplicar blush

Como disse anteriormente, o blush ainda não me conquistou muito, talvez por facilmente ficar rosadinha. Daí pensar que era desnecessário. No entanto, vou matando a curiosidade lendo instruções, vendo asguns vídeos, e por aí..
Andava um bocado confusa e já estava convencida de que a forma correcta de aplicar o blush seria fazer um sorriso, ou boquinha de peixe, e com o pincel começar a aplicar o blush desde a maçã do rosto e ir esfumando até à têmpora/zona da orelha. Ontem, numa demonstração na Douglas, a maquilhadora começou a aplicar-me o blush a partir da têmpora, na vertical. Quando a questionei explicou-me:
  1. Quando nos maquilhamos queremos ficar com a cara linda e damos-lhe um aspecto uniforme. O blush serve para dar algum contorno ao rosto e um ar saudável, não artificial.
  2. Apesar de sacudirmos o pincel para tirar o excesso, o primeiro sítio onde aplicamos é onde fica mais marcado. A ideia é dar uma tonalidade e não fazer marca. Por esse motivo devemos começar na têmpora e ir trazendo para a frente esfumando.
  3. O tom: tenho um tom de pele clara e o meu rosto é redondo. Os tons castanhos favorecem-me e, misturando com um pincel em diferentes blush, podemos criar o tom mais adequado.
Entretanto, como não tenho imagens próprias, encontrei uma página mesmo a acertar, aqui vai:

2 comentários:

  1. Agora parece-me que a demonstradora estava a fazer primeiro o contorno do rosto e, nesse caso, sim, parte-se da zona da orelha em direção à boca. A ideia será "apagar" algums zonas do rosto escurecendo-as.A senhora não teve a dedicação de me explicar o pormenor...e eu gosto de pormenores bem explicadinhos.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, há coisas que nos parecem difíceis no início mas com a prática tudo simplifica. É tudo uma questão de treino. Continue!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!