sexta-feira, 20 de abril de 2012

Removedor de verniz - unhas

Confesso que só recentemente é que comecei a ter mais cuidado com as minhas unhas, no entanto já sei que a acetona não é o produto mais indicado para remover o verniz. A embalagem cá de casa está no fim e, quando acabar, comprarei outro produto sem acetona , para esse efeito.
Nas minhas voltinhas, emcontrei uma ideia muito prática para retirar o verniz  e venho aqui partilhar.
Aproveitando um frasco pequeno, coloquei no seu interior uma esponja, na qual fiz um corte de forma a poder caber lá o dedo, e depois embebi essa esponja com a acetona. Tampa bem fechadinha para não evaporar.
Como funciona: abrir, meter o dedo no meio da esponja, rodando-o um bocadinho e ...voilá! O verniz sai num instante. A grande vantagem está naquelas situações em que temos uma desgraçada apenas para retocar e não queremos estragar as outras também. Desvantagem: com a utilização de tons mais escuros, torna-se mais urgente trocar a esponja.

1 comentário:

  1. Após algumas utilizações as minhas ricas unhas começaram a escamar!!! Penso que o facto de mergulhar a unha dentro do produto - neste caso, acetona, permite a infiltração directa na unha. Acho que o melhor para tirar o verniz é a forma tradicional: passar, o algodão embebido, na superfície da unha.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!