domingo, 15 de abril de 2012

Porções correctas no prato

Desde há  três anos aumentei cerca de 8 kg, quase como uma escalada instantânea, e ficaram tão próximos de mim que ainda não me largaram! Portanto, a primeira forma e mais fácil de tentar, foi experimentando o sortido de comprimidos milagrosos que existem para perder peso. Não tinha excesso de apetite, não comia demasiado, havia um consumo variado de alimentos...não fazia exercício físico (apesar de andar a correr o dia todo!), bebia pouca água e comia três vezes ao dia. Fechar a boca é um começo mas, não basta! Os comprimidos não funcionam comigo! Os exames médicos básicos que fiz não detectaram qualquer anomalia.
Então, pedi ajuda à nutricionista. Desde Janeiro fiz duas consultas, com conselhos que me surprenderam pela naturalidade e facilidade com que podem ser seguidos. Só perdi cerca de 3 kg, no entanto, já reduzi 3cm na anca e 2cm na cintura. Menos volume! 
Um dos conselhos é a forma como dispomos a quantidade de alimentos no prato, que grosseiramente tentei apresentar com a imagem: 1/2 prato com legumes, 1/4 com cereiais e 1/4 com proteínas: ao almoço.
Adquiri novos hábitos alimentares como comer mais vezes e ingerir 1,5 l de água diariamente. Nada complicado! O exercício físico extra (caminhada, bicicleta, ou outro) é que ainda não foi...

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